Amigas do Croche e Arte

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Passo a passo de Luvinhas de Bebe em croche

Oi amigas, vim aqui postar essas luvinhas q encontrei navegando na net.... elas são tão lindinhas  que resolvi compartilhar meu achado... 
essa e outras receitas vc pode encontar no blog CROCHE
luvinha de croche para bebe passo a apsso
Para fazer esta luvinha usei o fio super bebê da Cisne, mas pode ser outro fio macio também e a agulha pode ser 1 e 2.
Eu usei as duas depois vc irá ver porquê.
(Aqui neste início usei a agulha de número 1.)

As agulhas que usei para este fio:

-Tulip 1 (1.6 mm) para iniciar
-1-2.00 mm para fazer o fechamento em cima da luvinha e dos lados.

Nestas duas fotos abaixo fiz 40 correntinhas e voltei fazendo 1 pa em cada corrente. Fiz assim por 4 carreiras.

passo a passo de luvinha para bebe de croche

Depois já na quinta (5 ª) carreira voltei fazendo 28 pontos altos e deixando os 12 finais a espera para fazer o dedinho mais tarde.
Faça então mais 4 carreiras de pontos altos indo e voltando esta parte da luvinha.

luvinha de crochet com dedinho


Quando for fazer a 5ª carreira (quinta carreira), aproveitando o finalzinho da parte de cima você pode fazer como eu fiz ( 28 meio ponto baixos fechados juntos), com uma agulha de croche de número maior, ( eu usei a de número 2), dei um ponto (1 corrente), e 1 laçada como se fosse fazer um ponto alto, mas somente de a laçada e puxe o próximo ponto sem fechá-lo deixando para fechá-los todos no final para franzir e fechar a luvinha em cima.


passo a passo de luvas para bebe de croche

Aqui mostro como você vai deixando os pontos na agulha sem fechá-los.


Depois que estiverem todos na agulha puxe uma laçada até o final fechando todos os pontos.
Veja a segunda foto abaixo.


Depois de fechar os 28 pontos, faça 1 ponto baixíssimo na outra ponta da luvinha para fechar o ladinho.


veja como fica fechada e você então irá fechando o lado com pontos baixos até chegar a parte do dedinho.


Troque a agulha para a de número correspondente para seu fio ( a minha é de número 1), e faça 3 correntinhas para continuar a parte do dedinho. Note que já está com o lado fechado.

Faça então 3 carreiras de pontos altos. (Não esqueça que estamos trabalhando o lado do avesso).


Para fechar em cima do dedinho faça o mesmo procedimento - 1 corrente e 1 laçada, os outros meio ponto alto sem fechar o ponto terminando todos no final da carreira. São 12 meio ponto alto fechados juntos. Para facilitar troque a agulha para uma de número maior.


Aqui já fechados , então vire para fazer 1 ponto baixíssimo e continuar fechando a luvinha com pontos baixíssimos.


Aqui já com o dedinho fechado.
Vire para o lado direito.



Faça 1 carreira de passa fitas (*1 pa, 1 corr, pule 1 ponto de base*, e repita o *)
Na outra carreira faça 2 pa, 1 corr, 2 pa na base de 1 corrente e pule 1 quadradinho de base.


Faça mais uma carreira com 1 picô o meio dos leques e por fim uma correntinha separada de 80 pontos, ou use uma fita para colocar no passa fitas, e está pronta a luvinha.


Para fazer a outra luvinha é o mesmo procedimento, somente cuide na hora de fechar, vire o lado de fechamento para o dedinho ficar para o outro lado.


Lembrando que este é um jeitnho de fazer a luvinha, mas você também pode fazer em carreiras circulares.

3 comentários:

Tenho 50 anos!!!!!!!!! disse...

Oi
Gostei demais desse papo das luvinhas.
e seu blog é linda,amiga.
Obrigada por compartilhar.
Abraços
Yolanda
http://anjonalua-atelie.blogspot.com

Luciana Leal disse...

Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Denise Floripa disse...

Oi Muito Legal, voce explicou de uma forma bem clara, e com as fotos facilitou muito Adorei , já fiz as minhas rsrsr ;.. Obrigada !!

Postar um comentário

ADOREI SUA VISITA.... COMENTE MUUUUTIO.
BJÃO
Luh