segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PENSE NISSO!!!

DIARIO DE UMA CRIANÇA POR NASCER
5 DE OUTUBRO: Hoje teve início a minha vida. Papai e mamãe não sabem. Eu sou menor que um alfinete, contudo, sou um ser individual. Todas as minhas características físicas e psíquicas já estão determinadas. Terei os olhos azuis de papai e os cabelos castanhos e ondulados da mamãe. E isso também é certo: eu sou uma menina.
Quase tudo já está fixado, até mesmo que irei gostar muito de flores.

19 DE OUTUBRO: Alguns afirmam que não sou ainda uma pessoa real, que apenas minha mãe existe. Mas sou uma pessoa real, assim como uma migalhinha de pão ainda é realmente pão. Minha mãe é. E eu também sou.
23 DE OUTUBRO: Minha boca está começando agora a se abrir. Imagine só, dentro de cerca de um ano estarei sorrindo e, depois, falando. Sei qual será minha primeira palavra: MAMÃE.

25 DE OUTUBRO:Meu coração começou hoje a bater por si mesmo. De agora em diante, baterá suavemente pelo resto de minha vida, sem jamais parar para descansar! E, depois de muitos anos, ele se cansará. Parará, e então morrerei. De fato, é isso uma grande dádiva de Deus.

2 DE NOVEMBRO:
Estou crescendo um pouco cada dia. Meus braços e minhas pernas começam a tomar forma. Mas tenho de esperar ainda bastante tempo antes de estas perninhas me erguerem, e assim que for possível, enroscarei meus bracinhos no pescoço da mamãe e lhe direi o quanto eu a amo e poderei colher flores e abraçar o papai.

12 DE NOVEMBRO:
Pequeninos dedos começam a formar-se em minhas mãos. É engraçado como são pequenininhos! Poderei tocar com eles nos cabelos de mamãe.

20 DE NOVEMBRO: Foi somente hoje que o médico contou à mamãe que estou vivendo aqui, sob o coração dela. Oh, quão feliz ela deve estar! Sente-se feliz, mamãe?

25 DE NOVEMBRO: Mamãe e papai devem estar provavelmente pensando num nome para mim. Mas eles nem sequer sabem que sou uma menininha. Desejo que me chamem de Mariazinha. Já estou ficando tão grandinha!
28 DE NOVEMBRO: Todos os meus órgãos estão completamente formados. Eu sou muito grande.

10 DE DEZEMBRO:
Meus cabelos estão crescendo. São macios, claros e brilhantes. Fico imaginando que tipo de cabelos mamãe tem.

13 DE DEZEMBRO: Estou quase prestes a poder ver. Tudo é escuro em volta de mim. Quando mamãe me trouxer ao mundo, ele será cheio de sol e de flores. Mas o que mais desejo é ver minha mamãe. Qual é sua aparência, mãezinha?

24 DE DEZEMBRO:
Fico imaginando se mamãe ouve o sussurro do meu coração. Algumas crianças chegam ao mundo um pouco doentes. Mas meu coração é forte e saudável. Ele bate tão ritmicamente: toc-toc, toc-toc. A senhora terá uma filhinha saudável, mãezinha!
25 DEZEMBRO:
Ouço grito e minha mãe chora, o que está acontecendo?
Mamãe não fique tão tristre, muito embreve estarei fazendo você sorrir com meu sorriso!

28 DE DEZEMBRO:
Hoje minha mãe amanheceu diferente, está um pouco angustiada. Mas uma coisa é certa: nós vamos sair para um passeio. Creio que ela quer se distrair um pouco, talvez comprar roupinhas para mim. É isso mesmo, estamos saindo para algum lugar. Ih! Acho que estamos entrando em uma clínica. Deve ser para checar se a minha saúde vai bem. Que ótimo! Quando eu sair daqui, direi à minha mamãe o quanto lhe sou grata. O médico está chegando...
Mas... esses instrumentos não são para um exame... Não mamãe! Não deixe ele se aproximar! Ai, isso esta me machcando! Socorro! Não me tirem daqui, ainda não estou pronta! ... Ninguém escuta meus gritos!
E meus sonhos de felicidade... Minha vontade de ver a luz, as flores, as cores...
Tudo acabado...

Hoje minha mãe me matou.

Autoria Anônima

4 comentários:

  1. Oi Luciane,
    É lamentável! Infelizmente, com tantos meios para se evitar uma gravidez, isso ainda acontece!
    Muito triste!
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  2. È chocante mas infelizmente é a realidade, em pleno Sec.XXI com tanta informação ainda haver gente a praticar o aborto.
    Um beijinho
    Fique bem.
    Guida

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso é horroroso, chocante, mas espero que faça pensar quem é a favor do aborto!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciane!
    Passei para conhecer o seu espaço, e fiquei realmente emocionada.. isso me fez chorar.. naõ consigo entender como as pessoas fazem esse tipo de coisa.
    Sou mãe de dois filhos lindos, que eu amo demais.....
    perdi um bebê em julho do ano passado com 18 semanas de gestação e isso me deixou muito abalada, ainda penso nele todos os dias e está muito difícil esquecer. Sei que foi a vontade de Deus, afinal ele estava todo perfeito , e o coração parou de bater de um dia para o outro, mas ainda assim não consigo esquecer e fico muito triste qdo vejo coisas como esta.
    Como pode germos um filho, que é sangue do nosso sangue, e matarmos? Não entendo ....

    Mas, que sirva de alerta para outros...

    Um grande abraço à você...

    O seu Blog é muito legal!!!

    Não consigo baixar as revistas, como faço?

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

ADOREI SUA VISITA.... COMENTE MUUUUTIO.
BJÃO
Luh